10 de setembro de 2012

Novas tendências - modo de usar

Falta pouco pra chegada da primavera, ou seja, tá quase na hora de colocarmos em prática tudo o que temos visto nos desfiles e revistas por aí.
Mas como? Seguem algumas diquinhas:



Fluo


Altas e magras: que tal investir em uma única peça, como um macacão, por exemplo? A ousadia da peça totalmente fluo pede um corpo menos curvilíneo.
Baixinhas: se o caso for pernas curtas, melhor usar o tom em tops, evidenciando a parte de cima do corpo.
Plus size: invista em peças menores, como coletes, por exemplo.



Glossy


Altas e magras: também podem investir em uma peça única de efeito glossy. Um vestido com brilho molhado pode dar a impressão de volume, por isso é ideal para as altas e magras.
Baixinhas e plus size: valem as mesmas dicas da tendência fluo. As baixinhas devem apostar em cores neutras na parte de baixo para alongar a silhueta e deixar as peças glossy para a parte de cima do corpo. Quem é plus size, deve apostar em peças menores, acessórios e detalhes, como golas e punhos com efeito "plastificado".



Sportswear


Altas e magras: As calças com elástico na cintura podem ser usadas, principalmente aquelas com listras laterais.
Baixinhas: Para alongar a silhueta, nada como deixar as pernas à mostra. Os shorts de corrida, com aberturas laterais funcionam bem nesse caso.
Plus size: Leggings e jaquetas esportivas de cores escuras, que não dão a impressão de volume.



Estampas geométricas


Altas e magras: todas as peças com esse tipo de print estão liberadas, já que o efeito de "aumentar o volume" não é problema nesse caso.
Baixinhas: Prints geométricos com efeitos verticais ajudam a alongar a silhueta.
Plus size: Melhor evitar as estampas muito exageradas e investir em modelos estruturados, como a saia em A ou um vestido reto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário