5 de maio de 2011

Palestra Fernando Silva - Fleche D'Or

A Estácio de Sá (instituição onde curso a graduação em Design de Moda) oferece aos alunos, uma vez ao mês, debates sobre a área de moda, com palestrantes que realmente entendem do assunto.
O convidado de ontem foi Fernando Silva, estilista e proprietário da marca Fleche D'Or (minha marca queridinha, como já falei neste post aqui).


Ele nos brindou com um discurso super bacana durante sua primeira (!) palestra. Além de falar sobre o processo criativo para o desenvolvimento das coleções, ele nos contou um pouco sobre sua trajetória.

Há 10 anos no mercado, o estilista já desenhou para marcas como Victor Dzenk, Alphorria e Morena Rosa. Para esta última, participou de um processo de seleção onde foi escolhido entre 300 candidatos!
A marca própria - Fleche D'Or - foi inaugurada em 13 de março do ano passado e, segundo Fernando, possui um estilo "casual diferenciado com pouquinho de cocktail".
Sua primeira coleção (inverno 2010) foi inspirada no visage dos anos 80 e a última (inverno 2011) buscou referências na cidade de Veneza. Versátil, não?
Seu portifólio possui belíssimos trabalhos e, quem quiser conhecer um pouquinho mais da marca, pode acessar o site.

Nota dez para o convidado e zero para a anfitriã. Apesar de ser uma iniciativa super bacana a de colocar os alunos frente à grandes nomes, parece que alguns dos professores ainda não entenderam a proposta do ciclo de debates. O convidado não conseguiu atender à todos que o procuraram ao final da palestra porque foi - literalmente - arrastado por uma das professoras presentes. Porém, quem é fino não desce do salto, e Fernando se despediu de todos com um sorriso super simpático que se desculpava pela falta de educação alheia. Sorriso este que nos deixou um gostinho de quero mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário