24 de abril de 2011

Buenos Aires - Parte III

Olha, prometo que estão acabando os posts de BsAs...rs.

Mas existem alguns lugares em que fui que não podem ficar de fora.
El Cuartito é um deles. Pizzaria super tradicional - foi inaugurada em 1934, fica no Bairro Recoleta (na rua do hotel em que fiquei). Confesso que as pizzas argentinas são esquisitíssimas, muito longe do que a gente conhece no Brasil. Mas a pizza do El Cuartito é italianíssima e super saborosa. Além disso, eles tem as famosas empanadas, iguaria típica da Argentina.
Fui acompanhada do meu amigo e pedimos uma "chica" (que seria a brotinho aqui). Mas já pedimos logo o menor tamanho porque todos os pratos em BsAs são exagerados. Dito e feito: comemos muitíssimo bem e ainda sobrou pizza! A "chica" deles equivale à nossa média, com muuuuuuito mais recheio!

Nossa despedida de Buenos Aires foi no Milion. Lugar maravilhoso que mescla bar, restaurante e boate. Infelizmente, fomos na segunda-feira e não foi possível desfrutar dessa última parte. Os argentinos reclamam um pouquinho do preço local; mas eu comi muito bem (um linguini com lagostini e molho de ervas finas perfeito!), bebi muito bem (um vinho malbec ótimo) e ainda pedi sobremesa (que era um caso à parte de tão boa: um tipo de petit gateau "vertical" - o sorvete vem em cima do bolinho). E tudo isso ficou bem em conta. Mais caro que os outros lugares de lá, é verdade, mas ainda assim em conta.





E pra quem empolgou com a idéia de viajar para lá, recomendo uma (uma não, várias!) passagem pelo Freddo - uma sorveteria divina!

Tem na Galerías Pacifico e em vários outros pontos da cidade.

Na foto eu (a cara de emburrada era por causa do sol...rs) e meu sorvete de Chocolate Freddo - no Bairro Recoleta. Amo muito tudo isso...rs!

2 comentários:

  1. Eu estou adorando muito as dicas, pois como pretendo ir p/ lá em junho super estão sendo validas!
    Bjinhos
    @chapiagtti
    http://glossbyfashion.blogspot.com
    http://glossbyfashionshop.tanlup.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, que delícia de viagem hein!!! Adorei o post!

    Beijos Gabi Falci

    http://blog.beautyinfocus.com.br/

    ResponderExcluir