22 de abril de 2011

Buenos Aires - Parte II

A primeira vez que fui à Buenos Aires, fui sozinha. Então, o medo de sair à noite (ou melhor, de madrugada - porque lá as pessoas começam a sair de casa lá pra uma da manhã) era grande.
Dessa vez, fui acompanhada de um amigo e não queria perder por nada a "madrugada" argentina. Só que, na primeira noite que animei a sair (minha segunda noite em BsAs), ele foi jantar com uns amigos que havia conhecido na sua primeira estada por lá.
Resultado: me armei de coragem, coloquei meu casaco de caveirinha pra dar uma de durona (rs), enfiei dinheiro, carteira de identidade, chave do quarto do hotel e mapinha no bolso e saí.
Escolhi meu destino através de um guia que tinha comprado há 2 anos atrás (na minha primeira ida à Argentina) e acertei em cheio na escolha! The Kilkenny é um pub tipicamente irlandês, com uma carta (mais ou menos) variada de cervejas, clima bacanérrimo, gente bonita e ótima banda ao vivo.
Acabou acontecendo o que chamo de acidente diplomático do ano: em pleno pub irlandês em Buenos Aires conheci um belga que reside há menos de um mês em Santa Catarina, pode?
E por lá parece ser comum uma mulher sair sozinha à noite - acreditem: eu não era a única.
E, apesar do medo inicial, aproveitei muito bem minha noite.


O problema foi quando voltei: cerca de meia hora depois, meu amigo chegou da saída com os amigos e adivinhem? Foi assaltado há poucas quadras do hotel! Felizmente tinha pouco dinheiro com ele e nada de mais grave aconteceu; mas acabei saindo todas as outras noites sem bolsa, apenas com dinheiro e identidade nos bolsos.
O triste disso é que não pude tirar fotinhas das minhas melhores saídas por lá.

Já no sábado à noite, saí acompanhada do meu amigo e fomos mais uma vez para um restaurante "às cegas". Explico-me: como não tínhamos acesso à internet por lá, eu acabava escolhendo os destinos apenas pelas descrições dos guias que possuía. Mas acabei acertando em todas as decisões!
Jantamos em Palermo Hollywood, um bairro super bacana de BsAs. O restaurante escolhido - Il Gran Caruso - parecia coisa de cinema: ambiente maravilhoso, garçons super gentis, pratos lindos e saborosos, acompanhados de um vinho perfeito! O preço? Seguindo a mesma lógica de que o real vale quase o dobro do peso argentino, foi super em conta!


De lá, permanecemos em Palermo Hollywood e acabamos indo para um (surpresa!) pub irlandês! Gente, eu amo cerveja! O único problema do Dubliners (nome do local) era a atendente mal humorada. Mas nem isso conseguiu estragar minha noite.


The Kilkenny, Il Gran Caruso e Dubliners: recomendadíssimos!




PS: O cachecol Burberry inspired foi comprado lá, numa loja de departamentos chamada Falabella. Mas depois eu conto mais dessas comprinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário