16 de fevereiro de 2010

Alalaô...ouô...ouô...

Eu não gosto de carnaval. Apesar de ser feriado prolongado, o motivo nunca me atraiu. Não gosto de bagunça, lugares lotados, gente bêbada pela rua se comportando de forma ameaçadora.

Pra mim
, este texto da Nina Lemos exemplifica tudo o que eu sinto.

O Carnaval e a desculpa para o surto
Tem gente que surta no Carnaval. Sai pegando todo mundo, se veste de mulher, coloca uma melancia no pescoço, para tudo se acabar na quarta-feira. Eu nunca gostei de Carnaval. Desde criança. Esse ano até dei uma chance. Mas tive uma iluminaçao e descobri qual o meu problema com a folia.
Eu, como canta lindamente meu amigo Tatá Aeroplano, às vezes surto mesmo. Várias vezes por ano. Só que eu näo preciso de desculpa (e nem de data) para surtar.
Alguns surtos, tipo certo ataque de euforia acontecido em um puteiro da Augusta em junho do ano passado (hey, marcos, hey rodolpho), são surtos ótimos. Outros, como aquelas coisas que todo-mundo-sabe-como-acontecem sáo surtos chatos. Porque sáo momentos de tristeza. Não, eu nem sou bipolar. Eu sou humana! E sou livre (thanks, Freud).
Por isso, eu me fantasio durante o ano, claro! Tenho amigos que são legais o suficiente para darem festas onde a gente pode dançar de maiö se quiser. E eu também fico com quem eu quero (se a pessoa quiser etc). Nao preciso de desculpa para sexo casual, portanto. E nem para ataques de baladas sangrentas que vao acabar lá pelas seis da manha e onde eu faço até bobagens que nao devia (eu disse que eu SURTO mesmo).
Eu canto até fica rouca em qualquer mës (hey, xico, vocë lembra daquele último show do wander? Aquilo não foi sensacional?). E danço, danço muito, até os pés doerem (eu e Vivian no shoiw do Del Rey no Rio, loucas). Eu grito na rua. Bem alto. É só eu encontrar certos amigos no Sujinho, principalmente os gaúchos (Ei, Estevito!). E, ai, quando eles se juntam com os pernambucanos...
Eu só tento o ano todo ser fiel e não magoar os meus amigos. Mas isso eu tento o ano todo. Nem sempre consigo. Mas eu me esforço.

E como eu também não preciso de desculpa pra surtar, uma das coisas q fiz no carnaval foi ir à boate q sempre vou, tomar cerveja e dançar muuuuuuuito. O surto foi por conta do único mojito q tomei (mas q não fez maiores estragos).
A roupa pra surtar:


- Camiseta Rock n' roll do Carrefour (em homenagem ao carnaval...rs), short q comprei de uma amiga sacoleira e colete q comprei por R$10 em uma lojinha do centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário