8 de maio de 2009

O tal Cosplay

Cosplay vem de Costume Player. Na prática, é se vestir q nem determinado personagem.
E eu tenho horror à isso.
Explico-me. Qdo a gente é adolescente, vá lá. Vc acaba se vestindo de smurfete e se pintando toda de azul pq tá a fim do cara q vai se fantasiar de Papai Smurf.

Mas a gente cresce. E fantasias continuam sendo bacanas, mas em algumas ocasiões. Halloween, fantasias zéquisuais, etc. Mas se vestir de estudante de Hogwarts (?) e ficar na porta de uma livraria pq o livro do Harry Potter será lançado à meia noite é mto pra minha cabeça. Ainda mais se vc mora num país tropical abençoado por Deus e tem mais de 20 anos.

Eu morro de medo de fazer cosplay involuntário. Sabe aquele dia q vc tem entrevista de emprego e resolve colocar um pretinho básico mais fechado e depois vê q ficou a cara da Olívia Palito?
Ou então qdo exagera no pink e sai q nem a Penélope charmosa?
Se eu evito ao máximo essas situações constrangedoras, eu sinceramente não entendo qdo uma pessoa faz isso VOLUNTARIAMENTE - como, por exemplo, indo a um parque público e tirando fotos em posições comprometedoras (caso da foto).

Quem sabe um dia eu mudo de idéia? Pode até ser, mas, por enqto, eu queria mesmo era mudar de mundo em dias de "Anime Festival".


PS: Eu não consigo parar de gargalhar qdo olho pro mocassim da foto.

Um comentário:

  1. Então é a vida né tbm não acho muitolegal as pessoas sairem por ai com fantasias... mas fazer oq né liberdade ;..,;.,


    beijinhus ;.,;.,
    mais eu Cosplay ai tá bem podre né

    ResponderExcluir