5 de maio de 2009

Envelhecer com dignidade é uma arte

Em NY, as pessoas phynas esperam todo o ano pelo tal baile 'Costume Institute Gala' promovido pelo Metropolitan Museum of Art. Trata-se de um evento beneficente (tem coisa mais chique q isso?) e é quase um oscar da moda.
Para se ter uma idéia, os anfitriões da festa, este ano, foram Anna Wintour, editora da Vogue americana, o estilista MArc Jacobs, Kate Moss e Justin Timberlake.
Tá, achei o Timberlake meio perdido nesta história, mas...

Aí a Madonna me aparece assim: luvinhas e crucifixo anos 80 e uma sobra de tecido amarrada na cabeça. E com um cabelo duvidoso.
Sei q mta gente pensa da seguinte forma: "é a Madonna, ela usa o q quiser". Ok.
Mas ela já lançou a moda do crucifixo e das luvinhas qdo eu era criança e dançava "Like a Virgin" sem ter a mínima idéia do que significava. E eu realmente estou chocada com esta sobra de pano na cabeça.
Eu gosto dela, acho uma artista impressionante, mas acho q ela poderia estar envelhecendo com uma maior dignidade fashion. Ela tem crianças em casa. E uma adolescente que pode ser que a escolha como inspiração.

Penso na Angelina Jolie. Que andava com um vidrinho de sangue do marido como pingente de colar mas, depois q começou a adotar criancinhas e a produzir algumas próprias, tem aparecido com pretinhos básicos maravilhosos.
E penso no Keith Richards. Que usa bandana de oncinha na cabeça e blazer com ombreiras e paetês até hj.

E, pensando neles, só peço que papai do céu me ajude a envelhecer com dignidade. Eu sei q nunca vou ser uma velhinha de tons pastéis. Mas q eu nunca faça cosplay de árvore de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário