1 de maio de 2009

Isso não é roupa! - Parte II

Abadá não é roupa.

Entre todas as idéias horrorosas do mundinho em que vivemos, com certeza o abadá foi uma delas. A pessoa que inventou que convite podia ser uma blusa descartável tinha tomado ácido vencido. Só pode.

E prestem atenção à descrição descartável do parágrafo de cima. Sim, pq esse troço tem validade. E geralmente é de uma noite ou poucas horas. E pronto.
Deveria vir com um sistema de autodestruição após o período de duração da festa, assim o uso do modelito horrendo seria restrito apenas ao evento. E que evento, não? Pq, pra falar a verdade, não me lembro de nenhuma festa bacana que exigia abadá. E nem tentem me convencer que camarote da Brahma no carnaval de Salvador é festa bacana. Eu odeio carnaval.

Mas, voltando ao traje descartável: gostaria de saber pq as pessoas insistem em utilizá-lo sem serem obrigadas a isso. Parece que abadá de festa passada é sinônimo de roupa pra malhar ou pra dormir. E não deveria ser pq nem de boa qualidade o troço é. Mesmo pq, eu repito, ele é feito pra durar poucas horas. Então ele pode ser de uma malha sintética vagabunda que impeça sua pele de transpirar q tá tudo bem. Mas aí tem gente - corajosa, por sinal - que vai malhar o resto da semana multicolorida. Pq, além de tudo, abadá tbém tem quase sempre cores berrantes.

E a tal customização? Pq já é um mico vc ter q ir pra festa vestido q nem todo mundo, aí tem gente q paga um mico maior customizando a roupitcha.
E saí pro evento com uma blusa que caberia toda uma equipe de "Perder para Ganhar" (pq geralmente ele é modelo único pra caber de um anão festivo a um Shrek animado) com a gola cortada descendo pelo braço e mostrando o top de paetê. Cruzes!
Ou então puxa toooooooooodo o excesso de pano pra trás e dá um superultramega nó nas costas. Argh!

Acabaram-se meus argumentos. Aliás, a simples frase "abadá não é roupa" pra mim parece ser tão óbvia que é difícil eu ficar pensando em argumentos pra justificá-la.

PS: A foto não tá mto boa pra ilustrar o que eu quero dizer, pq as pessoas parecem ainda estar na festa em que o "modelito" era exigido. So: sorry!

Um comentário:

  1. discordo!!! o abada e para mostrar q somos "iguais"; provavelmente nunca foi em uma micareta e não sabe o que significa!! sorry!!!

    ResponderExcluir