31 de janeiro de 2013

A mulher por trás da Prada

Li, na Elle de dezembro de 2012, uma entrevista com Miuccia Prada, estilista que dita os rumos da Prada (e da moda) e me encantei. Eu, que conhecia pouco dela, acabei concordando em gênero, número e grau com várias falas da estilista. Querem ver? Abaixo, trechos da entrevista:



A senhora certa vez disse: “Quanto mais sensuais forem as roupas das mulheres, menos amor elas terão”. Pode explicar?
É porque o mais interessante é a sua personalidade e o seu modo de ser. Um vestido não traz amor a ninguém.

Quando está criando, existe a questão de saber o que é sensual?
Ah, sim, esse conceito me interessa bastante. Hoje, ser sensual está muito em evidência, é muito clichê. Mas uma mulher é ou não é sensual. Não é um vestido que faz isso.


Qual é sua opinião sobre a polêmica das modelos magras demais?
Existe uma diferença entre magreza e anorexia. A magreza extrema sempre esteve na moda. Mudar os cânones da beleza é quase impossível: ninguém vai fazer um desfile só com mulheres de idade avançada, com físico ingrato. Mas a moda não é a única responsável. A política também tem sua parcela de culpa. Como nos falta um ideal, a única coisa que as jovens têm na cabeça é serem glamourosas, lindas e magras.


Ah! Sábia Miuccia! Se as pessoas pensassem que nem você (e eu...rs) quanto às questões acima, o mundo seria muitíssimo melhor, não é mesmo?

Um comentário:

  1. Eu li essa reportagem também... postei até na fan page do meu blog na época essa frase que ela diz de que não é um vestido que faz uma mulher ser sensual.

    oblogdafenixx.blogspot.com

    ResponderExcluir