31 de maio de 2012

Para ir a dois...

Foi procurando novos bares próximos a minha casa que achei o Fundos da Floresta, em Santa Teresa.
Fui apenas uma vez e já me apaixonei!


Ao chegar, me deparei com uma escada, mas o ambiente era tão convidativo que resolvi encarar. Como o bar tem dois andares, minha primeira providência foi perguntar ao dono em qual andar se localizava o banheiro...rs. Só nesse primeiro contato, o Humberto - ou Brother, dono da casa - já me ganhou: simpático e solícito, nos recebeu super bem e nos deixou super à vontade.


Impossível escolher de cara o que vai beber ou comer. É preciso pelo menos uma meia horinha pra admirar o ambiente, com seus inúmeros duendes e fadas. Sentei em uma mesa nos fundos, de frente à janela do quintal, o que tornou tudo mais agradável. Além disso, a luz ambiente é bem fraquinha: a iluminação fica principalmente por conta das velas que iluminam as mesas - o que torna tudo mais romântico!


O meu escolhido para petiscar foi o pastel de angu recheado com queijo. Aliando comida, bebida, ambiente, recepção e trilha sonora (de Bob Marley a Pink Floyd), nunca me senti mais à vontade. Em um determinado momento, o Brother até foi à nossa mesa (eu estava acompanhada do namorado) e nos chamou de "seres da floresta", de tão adaptados que nós nos encontrávamos...rs.


Ao ir embora, subi a escada (acreditem, subir é bem mais fácil do que descer...rs) e quando já estava lá no topo, o Brother fez questão de subir e despedir de mim. Quer coisa mais bacana do que ser bem atendida?
O único porém é que a casa ainda não aceita cartões (nem de débito nem de crédito), mas aceita cheques.


Ah! E uma vez por mês, em uma noite de lua cheia, acontece uma espécie de ritual: uam bruxa queima mirra a fim de purificar o ambiente. Em junho, a visita da bruxa será dia 08. Bora encontrar por lá?




FUNDOS DA FLORESTA
Rua Paraisópolis, 855-A, Santa Tereza, (31) 3461-8113. 
Aberto quarta e quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado, das 19h à 1h30.

2 comentários:

  1. esse bar eh otimo mesmo, super recomendado

    ResponderExcluir
  2. amei a postagem
    assim q rolar um tempo vou conferir
    parece ser a minha cara

    ResponderExcluir