14 de setembro de 2010

Chanel pra ele é Heineken!

Os homens sofrem. Pra ser homem e poder viver harmonicamente sem que ninguém desconfie disso, a gente precisa esconder algumas emoções. Claro que a gente precisa fazer mais do que isso, mas o post de hoje é sobre como mascarar emoções com cara-de-bunda. E quando isso se torna frequente, a gente cansa e sofre. Querem ver?

A situação:
Um homem sai com uma mulher. Geralmente, na hora da despedida, a gente já sabe se vai querer ou não repetir a dose. Aí, no bando de amigos, um deles te pergunta se você vai ligar pra "gata que ele te viu pegando outro dia".

A verdade:
O cara já sabe que sim. Ou que não. Mas se a resposta for sim, ele não pode responder "SIM!" com cara de entusiasmo na mesa do bar. A não ser que ele queira ouvir durante os próximos minutos os comentários infantis do tipo "tá apaixonado!" ou "tá namorando!"

A poker face:
Então, a gente controla os músculos faciais, faz meia-cara-de-bunda-meia-cara-de-desinteresse, espera 20 segundos e responde "huuummm...não sei ainda...talvez...".


A situação:
A namorada começa a discutir o relacionamento.

A verdade:
é chato, mas é claro que a gente quer ouvir o que ela tem a dizer. Se a gente tá namorando, não quer que vá tudo por água abaixo por causa de uma ou outra coisa boba. Mas o problema é que, se a gente se mostra muito interessado, a DR tende a durar infinitamente mais do que duraria e o pior: corre-se o risco da namorada em questão achar que só porque mostramos interesse também estamos concordando em mudar da água pro vinho!

A poker face:
Meia-cara-de-bunda-meia-cara-de-tédio e grunhidos: "sei", "ha-ham", "não é bem assim"...


A situação:
Sua ex é amiga da garotada. Em uma conversa, geralmente em uma mesa de bar regada a cerveja e afins, ela solta algo que nunca deveria valer um comentário. Como naquela sexta-feira que eu broxei porque estava bêbado e cansado depois de uma semana de trabalho emendada com um jantar com vinho.

A verdade:
F****. A galerinha vai lembrar disso pra sempre. A vontade é de protagonizar uma cena do tipo sexta-feira 13 com direito a esquartejamento do corpo da moça.

A poker face: Meia-cara-de-bunda-meia-cara-de-vai- tomar- no -c*. E vale realmente mandar alguém tomar naquele lugar se insistir nos detalhes do ocorrido.

A situação:
O homem foi chifrado.

A verdade:
Ele foi chifrado.

A poker face:
Impossível. Se tranca no quarto e espera passar.


E pra quem ainda não sabe como é, vai aí uma legítima demonstração de cara de bunda:

Um comentário:

  1. TEm selinhos pra vc lá no Ponto de Exclamação --> http://pontinhoexclamacao.blogspot.com/2010/09/selinhos-yupiiiiiii-o.html

    ResponderExcluir