31 de agosto de 2010

Inaugurando: Chanel pra ele é Heineken!



A novidade é a seguinte: a partir de hoje, o blog contará com uma participação masculina semanal!


Toda terça-feira, em posts identificados como "Chanel pra ele é Heineken", um dos meua amigos mais antigos dará sua contribuição ao blog escrevendo sobre assuntos diversos do ponto de vista masculino.

E, pra inaugurar, entrevista com nosso mais novo colaborador (e único!):

CPESD: Primeiro, as meninas (e os meninos - tem garotos entre os seguidores!) precisam entender o motivo pelo qual você não gostaria de ser identificado (assim sendo chamado de Magoo - apelido da época que tinha uma banda de rock - em todas as postagens)...
Magoo: o motivo é simples: eu já fiz isso antes. Ou melhor dizendo, a gente já fez isso antes. Há mais de 10 anos atrás, quando blogs não existiam, eu e mais duas amigas (a Fê e a Nanda - deste blog aqui) montamos uma página na geocities intitulada 3loucados*. Nele, a gente contava experiências pra lá de pessoais e em vários momentos, confissões sobre hidratações de cabelo semanais (minhas) ou sobre pés na bunda traumáticos vieram à tona. E eu sofri bullying dos meus amigos mais (metidos) a machões! (risos)

CPESD: E o quão de veracidade tem a expressão “Chanel pra ele é Heineken”?
Magoo: É verdade que a gente não liga tanto pra marca assim como as mulheres. A gente pode até ter uma marca de calça jeans favorita, por exemplo, mas é mais por questão de praticidade: na hora de comprar, a gente já sabe o que fica bacana e já vai direto ao ponto (nesse caso, direto à loja). Mas cerveja a gente não toma qualquer uma!

CPESD: E o que os meus queridos leitores podem esperar dos seus posts?
Magoo: Acho que ter resposta pra isso é ser muito pretensioso. Deixa eu ir escrevendo e vendo no que vai dar...(risos).

Finalizando, o que vocês podem saber: o Magoo tem 35 anos, é meu amigo há 18 anos, está solteiro (não por opção: segundo uma lenda urbana, ele anda procurando uma namorada), é empresário em BH, já teve uma banda de rock e é um querido. E eu espero – sinceramente - que vocês gostem tanto dele quanto eu gosto!

O que ele não queria contar: é alto (tem 1,92m), tem o cabelo mais lindo que eu já vi em um homem (e daí vem toda uma tradição milenar de cuidados capilares), é o mais velho de 3 irmãos (todos lindos!), tem uma voz estonteante e é amigo de toda hora (desde uma ida ao shopping até uma bebedeira às 3 da manhã pós-pé-na-bunda)!

Porque ele é meu amigo há tanto tempo: Depois de dar o primeiro beijo e iniciar o primeiro namoro, veio o primeiro término. Como toda adolescente, queria morrer...rs. O Magoo me levou ao ponto mais alto da cidade e, ao apontar as luzinhas piscando lá embaixo, me contou sobre a "Teoria das Luzinhas": em algum lugar, iluminado por uma daquelas luzes, estaria minha alma gêmea, só esperando pra me conhecer. Achei a teoria a coisa mais furada do mundo (afinal, quem me garantia que a tal alma gêmea estaria acordada ou em casa àquela hora)! Mas percebi naquele momento que, fosse o drama que fosse, aquele amigo de pouquíssimo tempo estaria sempre ao meu lado tentando me animar com teorias furadas - ou não.

Semana que vem tem mais!

*Nota da blogueira: O 3loucados foi minha primeira tentativa de “blogar”, junto com mais dois amigos: o Magoo e a Fê. Tenho boas lembranças daquela época e espero repetir o feito trazendo o Magoo pra dividir o espaço do blog comigo.

Um comentário: