27 de julho de 2010

Peregrinando nas lojinhas de R$1,99

Eu já fui consumidora mega-compulsiva, passei a ser consumidora semi-compulsiva e agora voltei a ser um tanto quanto compulsiva.
O problema é como guardar tanta tranqueira!
Uma idéia que tive (até para diminuir o tanto que eu estava comprando) é comprar seguindo o lema: "Para o novo vir
, o velho deve ir". Por exemplo, par de sapato novo significa ir à caça de algum que já não é tão usado ultimamente e doá-lo.
Mas
tem aquelas tranqueiras menores como bijus e makes, por exemplo.
Cansada da bagunça
, hoje saí do serviço e fui à uma mega loja daquelas no estilo de R$1,99. Resultado:

Uma das gavetas arrumadinha: do lado esquerdo, com a tampa verde, um porta-tudo bacana onde guardei algumas makes. Do lado dele, um porta-torrada (originalmente) onde coloquei algodão em discos e faixinhas de cabelo. No fundo, redondinho de tampa verde, um porta-biscoito que também está servindo como porta-algodão em discos. E no fundo, de tampa verde, mais um porta-treco abrigando meus esmaltes.
Na frente
, essa necessáire laranja tem coisas de manicure (alicate, empurra cutícula, palitinhos, lixas, etc) e embaixo dela outra necessáire com mais esmaltes. Ah! E embaixo dos lenços Kleenex (uso pra tirar o grosso da make, antes do demaquilante), um porta-tudo (também verde!) onde guardo coisinhas ainda sem uso (tipo esponjinhas para make que faço um pequeno estoque).

Adorei o porta-make das fotos abaixo. Ele vem com 3 andares e um vai se encaixando no outro. Dá pra comprar outros andares separadamente e ir empilhando. Os 3 andares empilhadinhos.

Andar de cima: blushes.

Andar "térreo": batons.

Andar do meio: sombras, delineador, lápis e máscaras.

O resto já não é tão novidade assim
:

Organizador de plástico transparente com anéis e pulseiras.

Porta-escova de dente adaptado para guardar alguns dos meus pincéis (deixo aqui os que uso todo dia).

Docinhos! No brigadeiro ficam algumas bijus e no beijinho alguns prendedores de cabelo.

E tcharam! Minha caixa de madeira porta-make com espelhinho e tudo! A filha de uma amiga fez pra vender e minha amiga lembrou na hora de mim (óbvio). Aqui deixo também o que uso mais no dia a dia.



E uma visão geral dos meus 125(!) esmaltes:

Um comentário:

  1. Olá Florzinha!!! Excelentes idéias...Eu tava comprando aquelas caixas de madeira e mandando a @carolinerivieri pintar pra mim, mas acaba ficando caro...Essas vasilhas são bem mais praticas ($$$$)....

    Beijão...Valeu pelas dicas e parabéns pela organização!

    ResponderExcluir